quarta-feira, 6 de junho de 2012

ANÁLISE DA COLETÂNEA AMO VOCÊ VOLUME 18

Quero primeiro me desculpar por não ter avisado sobre essa análise previamente.
Mas como esta chegando o Dia dos Namorados, temos que variar né?
e essa análise foi um pedido, tenho que obedecer.

A Coletânea "Amo Você"(MK music) sempre foi um sucesso, (por isso que a Graça Music inventou um CD "Romântico", um clichê que nunca ouvi) tanto em execuções em rádios e Casamentos!
E não é atoa que tem 18 volumes!

E vamos a análise (cansado desse enche-linguiça que sempre faço no inicio).
faixas de cantores...

POSSO SER FELIZ - BRUNA KARLA:
Essa é a canção da melhor melhor cantora Romântica do mundo Bruna Karla (do Brunão), veio após o sucesso das canções "Que Bom Você Chegou"(Hit) "Te Amo" , que conquistou os corações gospeis apaixonados, e agora vem a canção "Posso Ser Feliz". Comparando-a com outras canções de Bruna, essa foi uma das "fraquinhas", tenho saudade de uma "Melodia do Amor". E a voz dela ficou visivelmente (ouvivelmente) editada, e para mim não foi o destaque desse CD. Achei também muito arrastadinha! mais essa canção até da uns replays santos!

DEU CERTO - WILLIAN NASCIMENTO:
Além de carregar um sobrenome forte no meio gospel, Willian traz canções românticas de estilo (aquela que atinge todo mundo), sempre ouço alguns amigos mundanos  pedir para mim passar músicas o Willian pelo celular. Sobre a canção "Deu Certo" tenho que dizer que foi a mais fraca dele, aquela parte que diz "Louvorzão 93" achei muito apelativo e brega! (posto de vista meu), mas tenho que dizer : "OS ARRANJOS FORAM PERFEITOS, E A INTERPRETAÇÃO TAMBÉM!" , mas não supera "Don Juan" e "Era Você".

NÃO É O FIM - ANDERSON FREIRE:
Para começar digo que essa foi uma das mais lindas do CD, superou um grupo secular! . O inicio quando ele fala "Meu amor, quebrei o meu Orgulho, me ensina a renunciar" ( porque algumas canções dele sempre leva "quebra o meu orgulho" ), achei isso romântico...trouxe a finalidade do CD , essa canção pode emplacar e muito nas rádios do Brasil, a interpretação do Freire foi espetacular, a canção é muito gostosa de se ouvir! PARABÉNS pela composição...

PARABÉNS PRA NÓS DOIS - ARIANNE:
Mais uma canção espetacular, letra maravilhosa que faz "Jus" ao titulo que por sinal chama muito a atenção, essa esta sendo a 3ª interpretação de Arianne no CD amo você (nos 2 álbuns anteriores), .
Interpretação maravilhosa, daquele tipo que você não quer parar de ouvir, ou quer ir no 4Shared e baixar um play back para cantar em OFF (fala que você nunca fez isso). O instrumental foi 1000 apesar de tocarem bem levinho. Merece replays.

O SEGREDO - JAIRO BONFIM:
Gostei da canção, aborda um tema muito comum nos dias de hoje (Amigo que gosta de uma amiga e não tem força e nem coragem de falar) ... O Jairo sempre arrasa nas interpretações , letra maravilhosa ...
Teve uma hora que ele subiu o tom ("rad not"  nem sei escrever mais é algo assim) ficou estranho, pois parece um mero falsete! mas essa canção merece replays!

TE AMO PRA VALER - BEATRIZ:
E quem disse que penteca não canta hino romântico ???
Me surpreendo com as interpretações de Beatriz nas coletâneas da MK, (falo isso pelo hino "É a Minha Mãe" do CD de mães),
A letra da música é simples, mas foi mega produzido na voz dela...a queda e a alta de tom foi perfeita, e espero ver Beatriz cantando em vários volumes, e com esse instrumental "Federa" como dizem na minha terra. Essa canção é um destaque desse CD.


RAIZ DO AMOR - PG:
Essa veio para encher linguiça, esse cara não tem a noção de interpretação!
É uma daquelas canções que você ouve e não entende nada, toda hora o tom muda. Só gostei da quedinha de tom do refrão, somente isso e mais nada. Sem falar daqueles "gritinhos" naturais do PG!

TUDO POR NÓS DOIS - ARIELY BONATTI:
A princesinha penteca esta com tudo nessa canção, interpretação sensacional ! do inicio ao fim, a suavidade da voz de Ariely contagia, letra marcante e emocionante!
"É impossível dividir as nossas vidas, foi o Senhor que nos uniu" - Frase maravilhosa, gostei da pegada levinha dos instrumentos. e a parte que ela entra na 1ª e na 2ª voz foi perfeito! merece muitos replays!

PARIS - ALEX E ALEX:
Uma coisa que me admiro nessa dupla é a personalidade, quando ouço a introdução da música, sem eles cantarem já consigo identificar que a música é deles.
Essa canção trouxe mais uma riqueza de criatividade musical, incluindo até Facebook , e que mulher não queria ir pra Paris um dia??? interpretação linda, até a rouquidão do "Alex" (qual deles?) eu achei um charme, parabéns a dupla!

AMANDO OUTRA VEZ - LÉA MENDONÇA:
Essa é a canção da Chica Xavier cantora e compositora Gospel Léa Mendonça ( aquela que sambou na Yve dizendo: é minha, é minha também , "isso só pra quem viu o DVD Recordações") .
Se tratando da música, essa é linda, com uma letra maravilhosa e verdadeiramente "Bom Partido" quem escolhe é Jesus (né Benedita??), e as músicas de Léa vem sempre com as suas viradas de notas espetaculares! E não tenho vergonha de dizer que sou um FÃ dela , ela sempre foi um exemplo.

SUBLIME SENTIMENTO - MARINA DE OLIVEIRA:
A música da veterana Marina Rica de Oliveira não foi lá muito boa não! achei meio paradinha ... Se o Back vocal cantasse com um pouco mais de pressão ficaria bem melhor, mas a mensagem que a canção trouxe é linda, "Quem ama nunca Desiste".
Comecei a gostar da música no final, se cortasse a pegada do início e colocasse a pegada do final ficaria melhor!

ISA - SERGIO MARQUES E MARQUINHOS:
Quando li o nome "Isa" achei que deveria se tratar de uma filha de um dos dois, mas me surpreendi,
a canção se trata de um plágio da música "Ciumenta -Cézar Menotti e Fabiano" e outra lá que não me lembro... Fiz um teste de tocar ela no som da minha Igreja, e os irmão se escandalizaram (KKKK) e eu morri de rir falando que era da Coletânea amo você! - Mas achei muito dançante e moderna, gosto do estilo e dos arranjos! merece Replays!

MINHA JOIA RARA - MICHELLE NASCIMENTO:
Destaque para a voz da Michele e o Guitarrista, uma canção bem gostosa de se ouvir, (a voz dela me lembrou a voz de Lillian Azevedo). E quase no final ela deu um show a parte, além dos arranjos vocais... e as deixas de voz foram surpreendentes . Bela estréia na coletânea amo você!

DIA FELIZ (DEUS CONFIRMOU) - CRISTINA MEL:
Que hino lindo! achei ele bem trabalhado do inicio ao fim, me lembrou as canções antigas da Cris , que outrora fez muito sucesso, as subidas de tom do refrão foram perfeitas. E creio que muitos casamentos serão ao som dessa canção! e o final da musica foi bem calminho e lindo! até fico com sono de tão leve.

SÓ NÓS DOIS - MARCELO DIAS E FABIANA:
Superou algumas músicas românticas de Rayssa e Ravel, pois se repararem a letra que diz: "Pássaros livres cortam distâncias só pra ter o calor do verão, e eu cruzaria o mundo mil vezes só pra ter você e viver o nosso amor"... eu me emocionei, chorei de verdade! o casamento das vozes é bem visível, e quem dizer que essa música é feia (como ouvi por ai) melhor limparem os ouvidos. E sem contar nas quedinhas de tom dos instrumentos que foram emocionantes, e quando eles entram com o refrão subindo o tom ficou lindo também! merece Replays

PARA SEMPRE - VOICES:
Não irei analisar como protesto! a MK deveria colocar canção inédita do voices! aonde que se põe um lançamento em coletânea (e ainda a canção título do CD) , antes colocasse Elyssa Gomes para cantar essa faixa! (Revoltado demais).

E porque será que Aline Barros e Fernanda Brum não participaram ???

é isso ai galera , podem deixar os comentários!
Anônimos também valem agora...mas sem denegrir a imagem de ninguém por favor.






16 comentários:

  1. Show de bola a sua análise , só não concordei que você não gostou da música do PG essa canção é boa!
    Mas esse blog esta muito bom, vejo ele todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Bruna Karla é 1000000000000000000000

    ResponderExcluir
  3. Analisa ai o hino do voices "Para Sempre" pls .... kkk mais eu morri com o Ciumenta kkk

    ResponderExcluir
  4. Legal a análise, quero ver mais nesse blog...o mais atualizado do momento

    ResponderExcluir
  5. achei estranho realmente a Aline e a Brum ñ participarem da coletânea,sendo q elas são as divas da MK,sei ñ se elas já ñ estão "se levantando e indo" tbm,igual a Jozy,kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. acabei d ouvir o cd e achei q a melhor música é JÓIA RARA da Michelle nascimento,,lindíssimaaaaaa!!!!!já me imagino cantando ela em meu casamento(q Deus proverá)rrsrsr,,a música ISA é uma comédia,ciumenta,,kkkkk,mas tbm oq ele tinha q passar a senha do msn pra ela,pediu pra levar,kkkkkkkk

    ei,ñ esqueça do meu blog em wwwtudodogospel.blogspot.com.br bjussss

    ResponderExcluir
  7. Acho que teria outros cantores para entrar nesse volume, já estou cansado da Marina de oliveira em todos os volumes.Pronto falei

    ResponderExcluir
  8. não consigo ver pessoas abençoadas falando do ministério de alguém gente quem escolhe é Deus cuidado.......

    ResponderExcluir
  9. Ah na minha opinião as melhores estão na voz de:

    BRUNA KARLA
    WILIAN NASCIMENTO
    ANDERSON FREIRE
    ARIANNE
    JAIRO BONFIM
    BEATRIZ (quem me surpeendeu)
    ARIELY BONATTI
    SÉRGIO MARQUES E MARQUINHOS (bom, eu gostei da musica rs)
    e MICHELLE NASCIMENTO

    Mais senti falta da BANDA GIOM, QUATRO POR UM (que arrasa,...) ALINE BARROS E FERNANDA BRUM, e acho melhor substituir Marina de Oliveira por Elyssa Gomes, já que eles querem lançar a garota no meio dos adolescentes já é uma boa oportunidade... E a coletãnea ultimanete só ta perdendo,, poxa?! se foi a Eyshila, a Jozyanne, Rayssa e Ravel, Cassiane e Jairinho.... coitada, a Yvelise vai ficar pobre, rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi gente... em se tratando de AMO VOCÊ, ah o amor, quem consegue seus mistérios desvendar.... vocês já observaram como a canção POSSO SER FELIZ da Bruninha tem uma introdução muito semelhante a La Solitudine da Laura Pausini, outra canção também da Bruninha MELODIA DO AMOR lembra por demais outra canção italiana, SEAMISAI, esta também de Laura Pausini. Muito Bunitin

    ResponderExcluir
  11. Olha por Saber que os meninos Marques e Marquinhos acabam de chegar, eu falo adorei a canção, Isa pra mim eles são muito bons pra Mk tinha que ir pra central.boas notícias com eles é melhor desculpa J M falei kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Também achei desnecessario a musica do voices, até porque ela já tem destaque do CD voices PRA SEMPRE, é a ultima tinha que ser marcante. Fiquei indignada por não ter FERNANDA BRUM (minha preferida)e ALINE BARROS, achei fraco para um CD que esta fazendo 18 anos.Já que a gravadoura tem os maiores nomes da musica gospel por que não coloca-los em um CD que é de praxe termos todos os anos.
    Mais ainda bem que temos ARIANNE (que arrazou mias uma vez), JAIRO BONFIM, ANDERSON FREIRE, ARIELY BONATI (perfeita) E WILLIAN NASCIMENTO, senão seria uma derrota. Nota 8.5 graças a eles.

    ResponderExcluir
  13. Se eu pudesse escolhiria para o volume 19 os cantores...

    01 Aline Barros
    02 Bruna Karla
    03 Wilian Nascimento
    04 Ariely Bonatti
    05 Cristina Mel
    06 Fernanda Brum
    07 Anderson Freire
    08 Beatriz
    09 Michelle Nascimento
    10 Marcelo Dias e Fabiana
    11 Elyssa Gomes
    12 Jairo Bonfim
    13 Arianne
    14 PG
    15 Quatro Por Um
    16 Liz Lanne
    17 Alex e Alex

    ResponderExcluir
  14. Prefiro mil vezes a coletania romanticos da graça esse amo você 18 ficou horrivle.... essa é a minha opinião...

    ResponderExcluir
  15. Posso se feliz saiu tão ruim que tem mais de 3 Milhões de Acessos !

    ResponderExcluir
  16. "Só Nós Dois" é um plágio! É versão da música "Time For Miracles" de Adam Lambert pro filme "2012". (aquele que o mundo acaba!) É plágio por não falarem em lugar nenhum que é uma versão!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!