sábado, 29 de setembro de 2012

Léa Mendonça: Análise do CD "Milagres da Adoração"

Como de costume o nosso Portal "Falo na Cara Gospel" sempre valorizou análises , e também promovemos algumas enquetes para incluir os leitores;
O CD "Milagres da Adoração" de Léa Mendonça foi o vencedor da vez com 156 votos , e consequentemente analisamos os pontos mais altos do disco (que recentemente foi certificado como Disco de Platina)
Léa Mendonça é um referencial na música gospel , com mais de 25 anos de carreira a cantora lançou vários discos , sendo que a partir do CD "Louvor Profético" (ao vivo) que se tornou nacionalmente conhecida através da canção "Memórias", ainda não consegui de fato definir o estilo da cantora , ela é uma "camaleoa" humana! (literalmente..rsrs)
Vamos á análise,


ESSA PROMESSA É MINHA:
A canção começa com uma pergunta da cantora: "De quem é essa Promessa?" , logo o povão de Jeová entusiasmado responde: "É minha, É minha, é Minha"!!! . Foi até uma jogada bem bolada do produtor , pois essa chamada leva o ouvinte a ser aguçado pelo CD. Se tratando musicalmente o estilo de "Essa Promessa é Minha" é um Pop-rock , estilo no qual a cantora adquiriu através do CD "Superação" trazendo a memória canções como "Colecionador de Vitórias". O back vocal deu um show a parte , canção que merece ser explorada por diversos ministros de louvor pelo Brasil. Lembrando que a canção é de composição própria.

ENTREGA:
Vem neste momento uma composição dele que nunca pode faltar, estou falando do nosso amado Chico Xavier Gospel Anderson Freire. A canção fala sobre visão espiritual, sobre seguirmos os passos de Jesus , uma forte mensagem é refletida sumariamente. Um dos pontos mais altos da canção é a parte que Léa canta : "É tempo de tomar a cruz, negar-se a si mesmo e seguir Jesus" ...Uma letra bem reflexiva , e uma das melhores canções interpretadas por Léa Mendonça. No final ela dá aquele famoso up com sua grande "dicção" em ministrar louvor. Merece Replays!!!

A FAMÍLIA E A MARCA:
Essa foi umas das canções que mais me chamou a atenção, começa com uma breve ministração, na qual Léa cita sobre a meretriz que deu guarita ao povo de Deus e teve sua vida poupada da morte. A canção começa com estilo típico da cantora, com letra de rica e impactante... O refrão diz: "Quem tem a marca de Cristo tem uma aliança firmada com Deus, o sangue reveste a casa enquanto lá dentro a Glória de Deus, reúne a família, acende a família e renova entre eles o amor ... ele acaba com a guerra , ele sara a terra e da casa se torna Senhor, ele poe, ele tira"...Realmente Deus tem todo poder, e a casa que teme ao Senhor sempre vai triunfar diante das lutas.

MAIS DE DEUS, MENOS DE MIM:
Essa canção foi um grande desafio para Léa e uma boa escolha no repertório , pois ela usou o famoso "falsete" inicial. Para muitos essa canção é enjoativa, mas para mim reflexiva , quero a cada dia ser invisível para o mundo e visível para Deus. Devemos escolher mais de Deus sempre. A prova de que a canção é sucesso está nas rádios do Brasil , na qual a mesma tem ganhado destaque. Merece Replays!!!

MODELO EXCLUSIVO:
Com arranjos envolvente a canção começa com a guitarra em evidência, fala sobre exclusividade, ser totalmente do Senhor . Embora tenha uma letra bem diferente e exótica a canção reúne uma harmonia de instrumentos sumariamente significante. Merece uns 3 replays.

COVARDIA:
Um dia estava na minha humilde residência escutando a rádio Novo Tempo , quando de repente toca uma canção que me edificou muito, o nome dela é "Covardia" , que faz alusão ao que "Nós" fizemos com Jesus. Os nossos pecados fez uma grande covardia com o Salvador.
Estava em um momento de aflição e a Léa levou uma palavra poderosa que diz: "Aí daquele que tocar nos bens de um ungido, melhor seria que não tivesse nascido".
Essa canção se tornou a "carro-chefe" do CD , e se você está passando por um momento de aflição, de luta , e de derrota... creia que Deus vai entrar na sua causa e te dar a vitória em nome de Jesus. Essa canção se tornou um sucesso entre as irmãs Pentecas, mostrando a real competência das composição LéaMendocéticas !

QUERO VOLTAR A SER COMO ANTES:
Léa entra a canção fazendo uma breve ministração , algo que se tornou costume neste disco. A canção traz a memória a inocência, de voltar ao primeiro amor. Não chamou muito a atenção, apesar da letra que edifica muito a vida espiritual. A canção é semelhantes á algumas faixas do CD "Apenas Uma Voz".

VOU AVANÇAR:
De longe imaginei que se tratava da canção "Meu Alvo" de Kleber Lucas, mas me enganei apesar da semelhança em alguns sentidos. Essa música é bem chiclete, ela é daquelas que você ouve e inesperadamente já está cantando junto com a Léa. No início a voz da cantora não ficou muito boa, parece que foi uma canção forçada de interpretar.
Mas traz uma letra belíssima revira-volta no meado da canção que trouxe um trecho forte e impactante, com frases conexas com o disco. Merece Replays!!!

ERREI OUTRA VEZ:
A canção é assinada pela própria cantora, e traz como destaque o toque de batera ... #EncheuLinguiça!
Mas tem uma letra interessante, nada a mais.

PODE ME USAR:
Começa com uma levada bem chata, mas depois começo a perceber o desempenho de Léa Mendonça nesta canção... Traz um refrão com "caídas" de notas bem perceptivas que sempre digo que esse tipo de arranjo dá um "up" original no CD. A canção tem uma letra bem forte, é uma declaração ao Senhor , o nosso intuito é de sermos "servos de orelhas furadas" . O amor do Senhor nos constrange, essa canção é uma boa dica para quem busca a Deus. Merece Replays!

EU REAGI:
Começa com um som meio de suspense. logo a cantora entra com sua voz bem grave ... isso é o estilo da Léinha , sempre preservando seus hinos com tons baixos.
Essa letra me traz a memória canções como "Apenas Uma Voz" e "Eu e Minha Casa" , que foram grandes clássicos da cantora. A virada de nota da canção foi bem colocada, e afirmo essa canção como uma boa escolha. Realmente a "raposa" só vem para destruir vidas alheias , né dona Yve?

EU TUDO POSSO:
Quando você pensa que o CD acabou ou deveria ter acado , vem canções como essa !!!
Simplesmente com o objetivo de encher linguiça !!!
O refrão é meio que forçado, parece que o compositor estava com preguiça de compor . Mas admito que os arranjos foram arrasantes.

Nota: 8,8

Esse CD foi muito bem produzido , parabenizo a Léa pela grande evolução em seus trabalhos ( E pelas vendagens que são altíssimas) ... e em breve postaremos a análise do CD "Passos de Fé" da cantora Raquel Mello.

13 comentários:

  1. PARABÉNS Amados Pela Análise, Realmente é o Que Eu Achei de Algumas Músicas Que Ouvi do CD =)

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é sensacional , ele é dinamico e participativo ... as análises são bem claras , hoje não consigo encontrar análises melhores , essa é uma leitura que o povão lê e não com grandes palavras dificeis , para mim o blog está nota mil
    e o cd da léa também

    ResponderExcluir
  3. a música q eu mais amei do cd é MAIS D DEUS E MENOS D MIM,simplesmente linda(até já cantei na igreja)

    ResponderExcluir
  4. Esse CD é realmente perfeito pra mim é um dos melhores na música Gospel em relação as canções, arranjos e etc. Eu Reagi, Vou Avançar, Quero voltar a ser como Antes Covardia, as pequeninissímas ministrações em algumas canções como A família e a Marca e covardia são perfeitas. Léa como sempre arrasa.

    ResponderExcluir
  5. Esperando pela análise do "Passos de Fé" ele é bem gostoso de se ouvir e tem muitas canções com letras interessantes e diferentes!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela analise.
    Esse cd e realmente muito lindo ! :D

    ResponderExcluir
  7. heeeeeeeeeeee (breve análise do cd passos de fé) esse cd é d++++++++++++,muito lindo esse cd da raquel mello,n vejo a hora de ver a analise,(nota 10),esse cd passos de fé,n se bota defeito,pq esta praticamente,perfeiro!!!! realmente esse cd da léa mendonça é muito legal

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Viajou na análise da música COVARDIA , nn tem nada a ver ...
    A "covardia' é do inimigo que,para nos fazer parar, ataca nossos familiares enquanto fazemos a obra de DEUS ...

    ResponderExcluir
  10. a analise da musica "errei outra vez" ficou uma porcaria....vc expressou a sua opiniao sobre a musica e nao o que ela representa...
    a letra é linda e transparece aquilo que muitas pessoas passam presas no pecado onde vivem errando...mas Deus os liberta da influencia da carne...

    a letra falou muito comigo....que Deus abençoe a Léa Mendonça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, a musica ''Errei outra vez'' e uma das musicas mais lindas do cd, e a que mais fala ao meu coracao, nao entendi pq o blog achou essa musica chata, talvez seja questao de gosto mesmo...

      Excluir
  11. Poxa que bom que terá a análise do Passos de fé... Realmente está lindíssimo... Uns dos melhores trabalhos da Raquel... Sou meio suspeito em falar ... Mas está bom d + da conta rsrs um abraço a todos o blog de vcs está show de bola...

    ResponderExcluir
  12. Realmente viajou mesmo quanto a analise da musica Covardia, mas tá valendo! Espero q poste o mais breve possível a análise do cd "Passos de Fé", ocd tem letras originais, uma sonoridade perfeita, a Raquel está meega afinada, o cd é uma benção, muito gostoso de se ouvir, recomendo! O da Lídya Moisés 'Maestro dos Céus" tbm, dessa vez ela acertou no repertório! Enfim, mto cd bom durante esse ano, surpreso com mtos!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!