sexta-feira, 25 de julho de 2014

Danielle Cristina: Análise do CD "É só Adorar"


Hoje analisaremos o CD de uma cantora que é pouco comentada por aqui, atendendo inúmeros pedidos, resolvemos dar uma analisada no álbum "É só Adorar" de Danielle Cristina pela central gospel music.
A cantora é um referencial de versatilidade sonora, pois vislumbra os grandes críticos do cenário pentecostal, e atua no meio do estilo adoração.
Este álbum que analisaremos é produzido por Paulo César Baruk, que também produziu o álbum 'Fidelidade" que fora um grande marco no ministério de Danielle. O CD "É só Adorar" é o 4º disco da cantora, e um dos mais autênticos do ano, dando uma grande notoriedade a gravadora CGM com a sua evolução vocal e de produção.

Fiel é Deus:
A canção relata sobre a grande veracidade na fidelidade de Deus, frisando afirmar que ele não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender. A pegada envolve um clima bem congregacional, acompanhada de aplausos e um ar de "ao vivo". A mixagem está brilhante, o back foi devidamente aproveitado. Sem contar que o single tem uma capacidade de ser assimilado facilmente. Merece replays! (Boa indicação para ministérios de louvor).

É só Adorar:
A faixa título é bem impulsiva, acompanhada de arranjos modernos e com uma letra totalmente fora do clichê. As caidinhas de notas são incríveis, sendo impossível não conseguir ser envolvido com tamanho profissionalismo e calibre musical. O back vocal se conectou com a voz da Danielle de uma forma diferente, essa composição veio dos céus, direto do trono de Deus, estou completamente apaixonado por esse single. Paulo César Baruk transpira talento de produção em seu DNA, ele é o um dos grandes culpados por esse fenômeno de música. Parabéns aos compositores Bruna Dezid e Jonatas Santos!

A Obra que Deus Começou:
O refrão vem logo no início, com bastante solo de guitarra e pressão do back. O enredo faz alusão sobre a grande obra que Deus quer começar em nossas vidas, o que ele começou, um dia ele termina. A pegada pop pentecostal impera nesta composição de Junior Maciel e Josias Teixeira. Se merece replays? Claro que sim!!!

Espírito Santo:
Eu estou maravilhado com a letra desta música, tratando-se de um "Ser" bem conhecido que é o Espírito Santo de Deus, que nos inunda com glória, nos enche de poder e autoridade. O pop pentecostal ainda é visto por aqui de uma forma inovadora, produção impecável. uma boa dica para aqueles grupos de jovens que adora cantar uma boa música. 

Limpa meu Coração:
A canção é como uma forma de oração, no qual é essencial na vida do cristão. O clima é de adoração bem adocicada, e a autoridade na voz da Danielle nos deixou encantados, a pressão proposital no deslanche "Eu não vou ser vencido pelo meu rancor..." da música foi o ápice. Vale lembrar que essa letra foi escrita por Eyshila.

Reconstruindo os Muros:
Estamos diante de uma composição de Anderson Freire, com uma riqueza de arranjos. O refrão é baseado no primeiro capítulo de Neemias, sendo então uma faixa bem bíblica. Merece replays!


Guerreiros:
Na sétima faixa os mesmos compositores de "É só Adorar" dão continuidade ao clima de talento em cada letra. O tema da canção é de guerra, visando a importância de se levantar e alertar a sentinela erguendo a voz! Jesus em breve vem.
Se tratando musicalmente, PC Baruk trabalhou com bastante exito, não deixando o CD parar naquele momento "enche-linguiça".

O Senhor é meu Dono:
Sabe aquela música que te envolve na dimensão de Deus? que te leva mais pra perto dele? Então, estamos diante de uma delas. A letra foi escrita por Marcus Salles e tem uma pegada bem "adoração", marcada por uma segunda voz bem constante.

Inabalável:
Essa é uma das faixas que mais me identifiquei, me identifiquei com a letra e com os arranjos. O refrão fala sobre a nossa união com Deus, aonde ele cria em nós um coração puro, que é uma "aliança de sangue" segundo o salmista, e falando nisso, a composição é do Anderson Freire. Se você não percebeu, a filha de Danielle Cristina faz uma breve participação nesta faixa.


Inocência (Porque ele Vive):
Com esta introdução estou me sentido um dos membros daquelas igrejas americanas. Logo percebemos que estamos diante uma canção bem pro lado do black music, revelando a versatilidade de Danielle Cristina. Emendaram o trecho da canção "Porque ele vive" que é um clássico da música gospel.  
O tema real é sobre a volta para os braços do Pai, retornar aos tempos de inocência. Boa dica para você que anda afastado do reino. É tempo de voltar! Jesus te ama! (música de Anderson Freire, André Freire e George de Paula).

Ombros marcados pela Cruz:
Esta faixa fala sobre renúncia, escrita por Anderson Freire, e revelando a boa extensão vocal de Danielle Cristina. Os arranjos foram brilhantes... Boa para escutar no ultimo volume!

Cobre a Terra:
A celebração "Cobre a Terra" marca o encerramento do disco, com uma pegada bem congregacional, revelando outra vez a versatilidade. A participação do Baruk foi uma ótima ideia.

Conclusão:
O CD "É só adorar" merece render grandes frutos. Os arranjos foram perfeitos, veio para revelar de vez a verdadeira Danielle Cristina, aquela que se posicionou com um CD digno de ser indicado por qualquer pessoa. E digo com todas as letras, até aqui este é o melhor do ministério dela, e um dos melhores do ano de 2014. podendo ser comparado ao "Raridade" de Anderson Freire, não pelo estilo, mas sim pela grande produção.  

Destaques: *Todas as faixas são destaques, desculpem ai... rsrsrs

Nota: 10

36 comentários:

  1. Tudo o q o Falo na Cara Gospel falou é verdade o CD Tá ótimo lindo Nota:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito perfeito, comprei e ouço quase todos os dias *-*

      Excluir
  2. Olha gostei muito da análise e também do CD, a minha música preferida é "Inocência" adorei, parabéns fncg, sempre com as melhores análises, mais objetivas

    ResponderExcluir
  3. The best of 2014 O MELHOR CD DO ANO, SAMBOU NA CARA DE TODOS

    ResponderExcluir
  4. Não acho....só gostei de 4 canções...É Só Adorar, A Obra que Deus Começou em Mm, Espírito Santo (ainda não tinha ouvido nada igual...linda....linda....linda) e Inabalável!!


    As fotos ficaram simples demais...a arte então...kkkkkkk....acho que eu faria melhor....mesmo sem curso de designer e fotografia!!!!

    ResponderExcluir
  5. 10? huuuuuuuuum.... ganhou quanto do malafaia pra fazer essa análise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera se ganhasse, estou numa pindaíba que só Chésuuuus!

      Excluir
  6. Não é o quarto CD dela.... esse é o sexto!!

    ResponderExcluir
  7. Melhor CD Do ano (pentecostal) até agora!
    (Ta, vão falar que foi o da Elaine Martins... blá,blá...)

    ResponderExcluir
  8. Vou comprar o CD por causa da analise. Não tem uma canção do Tony Ricardo, então é Bom.

    ResponderExcluir
  9. CD fraco, com letras boas, mas com melodias e refrões muitos sem ânimo. Perde e muito para o CD Fidelidade e nunca será comparado ao 'Raridade' de Anderson Freire. Vamos aguardar e ver se esse glamour todo pregado pelo blog vai se concretizar, até agora fail!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você não entende de arranjos, melhor se calar!

      Excluir
    2. Um CD não é bom pelos seus arranjos, mas pelo obra completa. Arranjos magníficos não salvam canções fracas. Simples assim!

      Excluir
    3. Se você não se arrepiou com Inabalável, você é um GG sem coração! :3

      Excluir
  10. CD maravilhoso, mas tem um blog que copiou sua análise na maior cara de pau: http://www.dbgospel.com/2014/07/danielle-cristina-analise-do-cd-e-so.html

    ResponderExcluir
  11. Eu escutei após a sua analise e agora não consigo mais parar de escutar! CD incrível!

    ResponderExcluir
  12. ANÁLISA DO AMO VOCÊ 20 !

    ResponderExcluir
  13. Adiministrador do blog pelo amor do CRIADOR DO MUNDO . Analisa o DVD Liberta-Me da Fé Brum

    ResponderExcluir
  14. É...pra mim tb não merece 10!!!...só escapam umas 4 músicas...o restante é monótono e dá sono!!

    Outra...parece q o mosquitinho de louvor com refrão picou as pentecostais....depois do louvor Esse Adorador (Shirley Carvalhes)...já vi uns 8 singles com refrão...adore....adore....adore...adore..!!....inclusive esse da Daniele Cristina...que dá té sono!!Tah bom neh gente!!....só pq um louvor fez sucesso....não necessariamente tem q ser plagiado!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente vale a pena vc ouvir o cd de novo e dessa vez com atenção querido rs

      Excluir
    2. Já ouvi...reouvi...ouvi novamente....e a mesma!! só escapam 4....as outras tão realmente no enche linguiça...sem falar no sono que dão...!!!

      Quero deixar claro que não tenho preferencias por cantores...curto boa música...e sei do que estou falando!!...desse cd da Daniele a música Espirito Santo é sensacional...nunca tinha ouvido nada igual....mas em compensação o resto do cd...affffff

      Excluir
    3. concordo com vc !o cd se emplacar sera com a cancão espirito santo! o cd é bom , as cancões sao bonitas mas nao é o estilo danielle! muitas canções reflexivas, da sono realemente! eo single foi o pior que ea ja teve, é só adorar, arranjos lindos, mas a canção é a mais fraca que ja ouvi! fiel é Deus é linda pra grupo de louvor ! e a obra que Deus começou em mim , muito boa tbm! mas hit é Espirito Santo! bem essa é minha opnião!

      Excluir
  15. Esse CD ta incrível, merece uma indicação ao Grammy

    ResponderExcluir
  16. concordo com o anonimo de cima ! esse cd a unica musica hit é Espirirto santo( perfeita)! o restante sao boas mas duvido muito que pega! a musica que os conjuntos vao louvar Espirito santo! é so adorar ta forte daqui apouco morre no final e tem um desfecho sem graça! Espirito santo vai pegar !

    ResponderExcluir
  17. A música "Espirito Santo" tem alguma versão em Inglês?

    ResponderExcluir
  18. Ainda não ouvi o cd, mas só pela análise...Sempre concordo com o que o FNCG diz,então já sei que esse vai ser um dos meus favoritos quando eu ouvir.

    ResponderExcluir
  19. Não concordo!!! O melhor cd sem duvidas é o Fidelidade que arrastou milhares de pessoas e principalmente jovens a louvarem o fidelidade nos grandes congressos e até hoje não deixa de ser cantado com destaque tambem pro hino A Porta que vi mtos conjuntos cantarem, tambem o Vem Senhor que fez um grande sucesso... Esse cd dela ta no nivel do Acreditar... Não se sobressai nem um pouco do Fidelidade... não vi nenhum conjunto cantar um hino desse cd...
    ta bonito sim... mas num tem a essencia q o cd Fidelidade tem.

    ResponderExcluir
  20. Por favor,analisem o CD Como águia da Bruna Karla e o Nova vida do PG!!!

    ResponderExcluir
  21. Né isso. Analisem o Como águia aê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o FNCG não quer fazer a analise ,vou indicar um site pra vc. Super analise do como aguia no BK gospel. Vale a pena ler . Olha la!

      Excluir
  22. Danielle Cristina sempre vem inovando nos seus novos CD's naquilo que eu chamo de 'Estilo Americano'... As músicas são no estilos de algumas músicas gospel que eu escuto que são em inglês...

    ResponderExcluir
  23. pior CD dela, arranjos estão lindos, porém as letras? q horror
    só gostei de 3 hinos, ''FIEL É DEUS'', '' A OBRA QUE DEUS COMEÇOU EM MIM'' e ''ESPIRITO SANTO''

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!