segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Musica gospel no Grammy Latino 2014


Como de costume comentamos anualmente sobre a maior premiação musical do mundo, Grammy Latino, frisando a categoria "Melhor CD cristão em Língua Portuguesa" alvejado por grandes personalidades da música gospel Brasileira.

A marmelada é sempre comuns nas premiações, porém em alguns anos as vitórias e indicações são bem merecidas. Neste ano foram 5 indicações principais:

Aline Barros - "Graça":
O lançamento "Graça" de uma das cantoras mais populares do segmento gospel, Aline Barros abre a lista de indicações, sendo um fato já esperado por muitos, sem contar que a mesma já é colecionadora de 5 Grammys. Uma forte candidata para o prêmio.



Anderson Freire - "Anderson Freire e Amigos":
Que o Andinho anda muito bem em seu ministério, isto não é nenhuma novidade, mas indicar o "AF e Amigos" é coisa demais para a minha cabeça. Super desnecessário, as músicas são repetidas, e o disco feito as pressas, com a boa produção mandando lembranças! Amo o Anderson, sou conterrâneo dele... Mas não concordei com a indicação.

Jotta A - "Geração de Jesus":
Quem diria que o Teen-pop Jotta A conseguiria tal proeza justamente na sua queda de popularidade, para mim a indicação foi surpreendente e sensata. Apesar de não acreditar na vitória, só o fato de ser indicado é uma boa.

Soraya Moraes - "Céu na Terra":
A novela de Soraya Moraes e o Grammy está em reprise, sempre indicada ... porém poucas vezes vitoriosa. De longe é a indicação que tem o merecimento.

Renascer Praise - "Canto de Sião":
A bispa Sônia e sua tropa conseguiram enfim comprar uma indicação, mas sinto informá-la que dona Yvelise já é cliente antiga, e tem suas regalias.

O Grammy está com a credibilidade bem comprometida após algumas premiações e indicações, esperávamos "Criador do
Mundo" da Daniela Araújo está entre a lista. Apesar de tudo, afirmo que Aline Barros "Graça" será a bola da vez, e lá se vão mais lágrimas das inimigas de Beozonte.

O grande vencedor será anunciado durante a entrega do prêmio marcada para acontecer no dia 20 de novembro nos Estados Unidos premiando artistas de dezenas de outras categorias, incluindo cantores cristãos em língua espanhola.

29 comentários:

  1. Apesar do álbum "Graça",ser um dos piores da Aline,é o único que merece levar prêmio dentre os que estão na lista.Anderson teve cheiro de indicação comprada.José Antônio(como foi parar aí?Kkkk).Soraya Moraes,não tem como mais comprarem 3 de uma vez pra ela,kkkk..Renascer Praise,o único que merece ganhar depois da Aline.

    ResponderExcluir
  2. Na minha concepção, os CD's Criador do Mundo - Daniela Araújo e É Só Adorar - Danielle Cristina, deveriam ter sido indicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, pois de acordo com a data de lançamento o CD da daniela pode ser inscrito no ano que vem.

      Excluir
  3. * Claudia Mendes :: * #Lacrando29 de setembro de 2014 às 13:03

    Daniela Araújo não é lá minha cantora favorita não, mais com toda certeza ela tinha que está aí....
    O CD foi tão cheio de detalhes e uma maestria imensa que eu já estava com quase toda minha certeza que ele seria indicado. Mais enfim... Já que não foi > Dentre os que estão aí, acho que o da Soraya tinha que levar essa, gosto da Aline mais esse CD dela foi decepcionante, sinceramente!

    ResponderExcluir
  4. Aline barros tem que ganhar apesar de não ser o melhor álbum dela.

    ResponderExcluir
  5. Acho q a daniela araujo assim como o PC Baruk serão indicados na próxima edição, existe um prazo em relação aos lançamentos, como esses álbuns foram lançados no 2o semestre eles somente serão indicados em 2015. O álbum criador do mundo tem gravadora???? n sei se produção independente entra??? alguém sabem informar isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pode sim.
      Basta a própria fazer a sua inscrição, mas como o CD é distribuído pela ONI , eles podem a escrever

      Excluir
  6. Quem é essa tal de Daniela Araújo mesmo?? Pelo menos conseguiu disco de ouro??????

    ResponderExcluir
  7. CRIADOR DO MUNDO - DANIELA ARAUJO
    GRAÇA - BARUK
    CASA DE DEUS - ELI SOARES
    É SÓ ADORAR - DANIELLE CRISTINA
    SORAYA MOARES - CÉU NA TERRA
    Esses sim são CDs que mereciam esta na lista, embora a soraya esteja, merecidamente.
    Na minha opinião, oq adianta o CD ser disco de ouro e pecar na qualidade e repertorio como o "AF e zAmigos" e (sem) Graça da Aline (Berros) Barros?
    acho que esse pessoal do Grammy tem que rever algumas coisas aí

    ResponderExcluir
  8. Quem deveria ter sido indicado era o Sandro Galisteu e aquele do forrozinho fomromfomfom, os dois lá da graça music.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o post está um pouco equivocado!!! A Aline Barros ainda não ultrapassou a Soraya Moraes na premiação não!!! Desses aí acho que a briga fica entre a Soraya Moraes e o Renascer Praise mesmo, o da Aline Barros é apenas audível, faltou nas indicações o GRAÇA do PC Baruk e é só adorar da Daniella Cristina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Soraya tem 4 Grammy
      1 Deixa teu rio me levar
      2 Som da chuva
      3 Som da chuva (melhor musica em português)
      4 CD em espanhol

      Excluir
  10. Só pra esclarecer, a foto da matéria está errada, pois "Grammy Awards" não é pro mercado LAtino.

    ResponderExcluir
  11. Grandes merda um disco de ouro pra uma cantora q vendeu bem pelo fato de ser a Aline. Pois gosto dos trabalhos da mesma, porem esse CD graça e deprimente, pra não usar palavras ofensivas. Daniela Araújo, escutei semana passada, e eu tbm não a conhecia, porem ele quebrou o clichê, com musicas e arranjos lindos, deixando se cd com gosto de quero mais... Ela sim era pra esta nessa lista, assim como outros que que não estão. Mas fazer o que ne? Hj em dia as indicações a prêmios são feito por nomes e não por qualidade de trabalhos...

    ResponderExcluir
  12. A Aline vende por ser Aline,esse cd é deprimente mesmo,o pior dela!

    ResponderExcluir
  13. "Jotta A. foi indicado" Morram de inveja, beijo no ombro pros recalcados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu!!!!! Desse jeito! Vão morrer mesmo quando verem o Jotta saindo de lá com o troféu! Morram!!! kkkkk

      Excluir
  14. O único que merece ganhar aí, seria o Jotta A, o CD está perfeitoooooooooo! vale lembrar que foi produzido pela Daniela Araujo... Jotta vai ganhar fácil, fácil!!!

    ResponderExcluir
  15. O unico que não merece é o Jota A.

    ResponderExcluir
  16. Gente o cd Tu reinas já é DISCO DE OURO em apenas um dia de lançamento foram 50 mil cópias vendidas!

    ResponderExcluir
  17. Soraya Moraes poucas vezes vitoriosa, aonde? Ela já ganhou vários Grammys.... Se informe melhor....

    ResponderExcluir
  18. quem merecia ganhar era o ministério adoração e vida, pois diferente do albúm da Aline Barros, todas as músicas do ministerio adoração e vida tem sentido e uma melodia marcante, não desmerecendo a mesma, mais a musica EM SANTIDADE revela tudo isso que eu acabei de citar. além da musica EM SANTIDADE podemos citar abraço de pai, imagem e semelhança, ao partir do pão, HERÓI,hoje livre sou etc...
    mais deixo aqui os meus parabéns a ela, mais acima de tudo O MEU PRÊMIO NA TERRA E O SENHOR!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!