sábado, 26 de setembro de 2015

Gisele Nascimento: Análise do CD "Janelas da Alma"



Olá povo de Deus!
Andei com muitas saudades dos meus queridos leitores, sei que não fui um blogueiro bem frequente nos últimos meses, mas espero que entendam a minha ausência, devido ao trabalho, escola, família dentre outros motivos.

Hoje analisaremos o segundo CD da cantora Gisele Nascimento pela MK music, "Janelas da Alma", sucessor do "O Sonho não Acabou" que desbancou um disco de ouro recentemente. (Raleluiaaaas)

Gisele Nascimento não era uma cantora tão notável antes dos dois últimos lançamentos, apesar de carregar um sobrenome tão expressivo na música gospel, a cantora ralou muito para alcançar o tão sonhado "sucesso"!!!
O álbum "Janelas da Alma" foi produzido pelo maestro e cantor Tuca Nascimento, que além de produtor, é pai da cantora. Composto por 10 canções que frisam encorajamento, fé e santidade.


Janelas da Alma:

A faixa titulo, "Janelas da Alma" dá abertura ao CD, com sua singularidade e toques singelos de piano. Gisele foi extremamente ousada em escolher como carro-chefe tal canção, com um enredo talvez nunca visto na música gospel. Outro fator perceptivo na música, é que a mesma esbanja complexidade vocal, por esse fato, não indico a qualquer pessoa cantá-la (ouviram rapazaes?). No mais, Anderson Freire arrasou na letra e Gisele na interpretção. Vale muitos replays!!!

Ele te Escolheu:

A segunda faixa do disco, "Ele te escolheu" é uma regravação que frisa encorajamento. Acredito que a interpretação da cantora superou a outra. A letra é bonita, porém um pouco dificil de se decorar. Mas não a classifico como desnecessária, Gisele brilhou sem dúvidas!!!

Imensurável:

O Tuca acertou em cheio na produção desta linda composição de Anderson Freire, o cavaquinho do início foi espetacular, dando um ar bem tropical. O refrão é bem simples: "Imensurável, indescritível, teu trono é o céu, descanso os pés aqui Deus, Imensurável.... Deus acessível, tão grande tu és e mesmo assim habitas em mim"....  Bem fácil de decorar. Acredito que esta é uma das preferidas da grande maioria. Merece inúmeros replays!


Não nego, Sou servo:

Esta faixa também se consagra como uma das preferidas dos grupos de mocidade (exsite isso ainda?). Com um estilo bem voltado para o pentecostal pop, recheado de backing vocal, e com a autoridade resplandescente na voz da cantora. Vale lembrar que canção fala sobre renúncia e identidade do verdadeiro servo. Não é tanto a minha praia, mas para quem curte o estilo, é sem dúvidas uma boa dica!

Confiança:

A quinta faixa do albúm é uma composição de Anderson Freire, marcada pela calmaria instrumental e vocal presentes. Gisele trouxe uma interpretação marcante ao lado da cantora Alice, a conexão vocal foi tanta, que em alguns momentos a voz das cantoras ficam idênticas. A letra traz uma mensagem de perseverança. Ouvindo pelas primeiras vezes não esbocei tanta simpatia pela música, mas hoje em dia, até que ando cantarolando: "Depois da tempestade, a bonança vem!..."

Guerra dos Santos:

Com um tema voltado para a guerra contra o mal, Gisele traz nesta faixa outra identidade com influências bem pentecostais, típico nos CD's de sua irmã, Michelle. O backing vocal é um dos pontos mais destacados, acompanhado da brilhante iterpretação da cantora. Tuca tem talento em seu DNA, digo e repito!

Sistemas:

Para mim, esta é uma das preferidas do CD. A canção "Sistemas" frisa que santidade e pecado não caminham de mãos dadas, nos impulsionando a não aceitação do sistema que o inimigo quer nos inserir. Os arranjos instrumentais são totalmente simples, e esta simplicidade foi a cereja do bolo para coroar "Sistemas" como uma das melhores do disco. A participção do Tuca poderia ser um pouco mais notável, porém ele mandou super bem na segunda voz! Merece mil replays!!!

Cálice da Renúncia:

Esta canção está sendo rotulada como "O Mapa do Tesouro 2", pois a mesma traz o mesmo enredo, o mesmo ritmo, o mesmo compositor e a mesma cantora. A semelhança é tanta que no final da canção, Gisele Nascimento solta um: "Não despreze a sua cruuuuuuuuuz...."
Contudo achei que foi uma canção nescessária para o repertório, e o auto-plágio ao meu ponto de vista, é bem elegante.

Formação Adorador:

Todo CD tem aquela faixa que você escuta eventualmente, então! Esta é uma delas, eu até acho uma faixa bonita, porém me cansa de vez em quando, daí eu pulo pra próxima. Vale ressaltar que "Formação do Adorador" frisa uma declaração em primeira pessoa, "Quero te adorar, eu vou me derramar, estou focado e nada muda o que sou..."

Através da Fé:

Eu tenho uma enorme simpatia por essa música. Ela é bem melódica e envolvente, até paguei altos micos voltando do trabalho cantarolando: "Lute e vença através da fé, prevaleça através da fé, marque o tempo (batendo com os dedos no relógio) e escreva a tua história através da fé.
Essa música teve a responsabilidade de fechar o disco, e fechou com um gostinho de "quero mais"...

Conclusão:

O álbum "Janelas da Alma" trouxe uma Gisele amadurecida e evoluída vocalmente, com um repertório diferenciado, o dinamismo ímpar. Espero que esta parceria com o Tuca dure nos próximos CDs, pois o cara tá mandando muito bem!

Nota: ....

Fala você ai....

35 comentários:

  1. Acompanho a Gisele desde o seu primeiro CD (pra te adorar), e a cada dia que passa, ela se supera mais!!! Este novo Cd eh lindo e n canso de ouvir... Parabéns!!! Nota 10

    ResponderExcluir
  2. Sua opinião foi a mesma q a minha na análise quase toda, só penso diferente quanto a música formação Adorador q é uma das melhores pra mim. Nota 9.7

    ResponderExcluir
  3. esse ta lindo do começo a o fim minha nota e 10 ah colocar no blog a noticia que a mk music tem agora duas cantoras pentecostais a elaine de jesus e a tambem a cassiane voltou

    ResponderExcluir
  4. Esse Cd ta lindo, mesmo faz uma analise do novo CD da Suelen de Jesus, quero comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra pirata se gostar compra o origianal a não ser que VC seja a própria Suellem? e ta precisando de uma força Ass.Bianca Monteiro

      Excluir
    2. Aff, "a não ser que VC seja a própria Suellem" não viaja e é Suelen

      Excluir
    3. uma travesti que se preze sempre acrescenta umas letrinhas pois soa internacional,ok? cantora Suelen ... eu não sou vigarista sai sai do feici buqui!!! e vem parar aqui no blog das poderosas do altar...

      Excluir
    4. Ridículo falar da Suelen, ela e muito boa cantora CD nota mil, compre sim gente, e vem novidades por aí!!!!! um novo CD homônimo chamado Fascinação da(o) cantor...

      Excluir
  5. Lindas músicas conheço somente do cd o sonho não acabou mais me endentifiquei muito com todos os louvores dos cds que Deus continue abençoando essa mulher de Deus

    ResponderExcluir
  6. Eu acho ela muito boa cantora e tbem conselheira,Diva, cabelo perfeito,dom da revelação... Ass Tayla Bominique

    ResponderExcluir
  7. Tayla? o que ela fez pra VC ser tão idolatr@? ela é uma mulher de Deus, e não se sentirá bem com uma mulher cheirando atraz dela, sei muito bem que ela não gosta de puxa saco.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Janelas da Alma é top, mês percebo que tem gente querendo decolar junto com a cantorora,vi que ela postou que já é entendida e sabe de pessoas que fica perto dela pra se promover,e mandou a pessoa se tratar com pisciquiatra... quem será essa cantora que é amiga mas ela já descobriu as intenções???

    ResponderExcluir
  9. como esse povo dos comentários inventa, ela só anda com amigas legítimas, não tem nada disso não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também acho que se gente de primeira linha, não tem nada de invejosos com elá, ela postou deve se porque ele descobriu o que muita gente já percebeu...

      Excluir
  10. Tem muitos puxa saquinhos que ficam atrás dela! Pode analisar, smp onde ela está tem uns Gremlins atrás dela! Dá até nojo!

    ResponderExcluir
  11. se são Gremilins, eles se transformam de jogar água...seria uma metáfora ou tão zuando meu lindo megahair? Ass Tiana Speincer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi?? Datilografia mandou um beijo amor! Aff

      Excluir
    2. Eu também custo a entender esses comentários, blog cheio de gente com maldade nos corações

      Excluir
    3. Eu também custo a entender esses comentários, blog cheio de gente com maldade nos corações

      Excluir
  12. o bem sempre vence, devemos orar por esses amigos dela que querem decolar na fama dela pra eles brilhar tbem tem espaço pra todos eu como amiga fico triste, por isso todo ano compro presente mas nunca agradece... to arrazada ao invés dela me mostrar a janela ela me mostra a porta da rua...

    ResponderExcluir
  13. muito top janelas da alma, ótima análise, eu quero que VC análise o da Pâmela pois quero comprar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei o que VC cheirou? aqui e um blo gospel e o próximo que queremos e o da Rainha do Gospel Cassiane, nada al disso

      Excluir
  14. Erros de digitação, vai fazer curso de digitação na igreja das poderosas, lá temos o que VC necessita,boys e professores magia, com bafo de hals pra te ensinar o beaba...

    ResponderExcluir
  15. Eu Bianca Monteiro integrante oficial do "Poderosas do Altar" estou infiltrada e trabalhando em uma gravadora de renome, e já tenho o nome do novo CD da PamPam e é PERDENDO TEMPO ou TEMPO ESGOTADO

    ResponderExcluir
  16. Nossa como você e baixa Bianca, jamais seria esse nome ela irá fazer um CD Homônimo que se chamará TEMPO

    ResponderExcluir
  17. sei não viu, não sei de onde VC tirou essas idéias, a Pam é umas das maiores vozes do meio gospel, se ela fosse a Annitta ou a Sendo ou até Petra Grill ela seria diva do mesno jeito.

    ResponderExcluir
  18. Esse grupo poderosas do altar tem sede em qual estado? quero me filiar

    ResponderExcluir
  19. Vi nada demais nesse CD..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouve na rotação inversa VC deve entender melhor

      Excluir
    2. Problema seu querido o cd ta perfeito...poe os fones e escuta embaixo da agua..creio que vai ver sim..rsrs bjosde luz

      Excluir
  20. Eu acho que o CD PoCao Dourada vai dominar

    ResponderExcluir
  21. Em que planeta nós estamos? isso e de comer ou é um CD? elas são Divas que sintonia e essa dupla.

    ResponderExcluir
  22. Nota 10! Excelente cantora, afinação e técnica presente mesmo e o mais importante UNÇÃO DE DEUS e PARA GLÓRIA DE DEUS! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  23. O hino Sistemas é realmente uma exortação, para assumirmos a responsabilidade de ser morada do Senhor, santidade e pecado não caminham de mãos dadas. Parabéns pela letra, Deus seja louvado sempre!!😃

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!