sexta-feira, 10 de junho de 2016

Anderson Freire: Análise do CD "Deus não te Rejeita"


Anderson Freire é considerado por muitos a versão masculina da "Sia" no gospel, devido ao grande volume de composições de sucesso. O cantor ficou nacionalmente conhecido através do seu primeiro CD "Identidade" que debutou praticamente todas as canções nas paradas das rádios de todo o território Brasileiro. Após o sucesso do primeiro CD, o cantor preparou o tão aclamado "Raridade" que dispensa qualquer comentário, o nome já fala por si (Né não?)

Agora em 2016, após o lançamento do seu primeiro DVD, o cantor nem deixa seus admiradores respirar direito, e lança uma nova "bolacha" inédita, tendo ela por título "Deus não te Rejeita" (meio tendencioso né?) que é o seu terceiro álbum inédito. 

O álbum foi lançado nesta semana, e conta com 12 canções e a tão esperada participação de Nivea Soares...

Culto do Calvário:

A primeira faixa do álbum, sendo ela "Culto do Calvário" foi a escolha para ser o primeiro single do "DNTR". A canção fala sobre a crucificação, empoderando de Cristo, com uma letra bem rimada e amadurecida. Uma canção que aos ouvidos de muitos não deveria ser o primeiro single. Mas sabemos que fará sucesso do mesmo jeito. Um dos pontos interessantes desta faixa é a inclusão do refrão de "Rude Cruz",  que pode até soar clichê, mas foi um clichê de muito bom gosto. A parte "O pregador voltoooooou!" não sai da minha cabeça...

Deus não te Rejeita:

Estamos diante de uma versão "Raridade 2.0". Este é aquele tipo de canção que renova as forças de qualquer pessoa, que porventura sentem-se rejeitadas, inclusive até dentro das igrejas. Eu não tenho dúvidas de que esse será mais um sucesso bombástico do Anderson...

Enche o Templo:

O início da canção é meio estranho, parece que a letra não se encaixa na melodia... Esta faixa é uma boa dica para quem é um bom entendedor de Bíblia Sagrada. O refrão é bem potente, e bem fácil de se assimilar... É uma boa dica para ministério de louvor!

Crescimento:

Após ele dar uma amaciada no ego da galera na segunda faixa, o Andinho começa a falar de "salvação","joio" e "inferno" (algo incomum) com uma letra bem conexa e verdadeira. Quero ver essa fazer o mesmo sucesso que "Raridade", ahh esqueci! Ninguém quer ouvir/falar sobre inferno né?

Sonhador:

Uma faixa bem melódica que traz a incrível participação de Nívea Soares, algo que não é comum na MK music. O predominante na canção são aqueles chavões sobre sonhos, "que eles não morrerão" e por ai vai! (Quero live já). Nívea como sempre arrasando!

Relacionamento com Deus:

Estamos diante da canção que de longe é a melhor do álbum. A faixa "Relacionamento com Deus" para mim está sendo o ápice do disco, com uma letra bem diferente e uma melodia gostosa aos ouvidos. A letra fala sobre "tratar feridas" sobre aquelas coisas ruins que acontecem na nossa alma, que só Jesus pode curar. Merece muitos e muitos replays! (Quero Smule Karaokê pra ontem!)

Igual não Há:

Essa faixa marca presença em todos os sentidos, com frases bem grudentas como "Ele está aqui, tem glória dele aqui...", mesmo soando clichê, o que difere são os arranjos impecáveis. Sem sombra de dúvidas essa musica será mais uma que fará sucesso em grupos de mocidade e corais... 

Extremo (Getsêmani do meu Ser):

Fala sobre a exclusividade de um adorador, frisando a individualidade na adoração (que ninguém pode adorar por você). Conectando também a crucificação, trazendo um teor temático ao disco...

Fiel:

A principio pulo pra próxima ...

Vida Simples:

A unica coisa ruim dessa música é o nome, pra que "Vida Simples", pra cume? No mais, é um acústico bem legal de se ouvir (Alá "Imperfeito" e "Acalma o meu Coração" na versão do DVD)

Força Jovem:

E você que achou que ele seria burro de não trazer algo similar ao hitasso "Efésios 6"? Se enganou!
Porém essa faixa veio com uma pegada bem mais voltada pro "rock" ... Pelo que posso ouvir, fará o mesmo flop de "Adorador" se o Andinho não o debutar para single (coisa que o "Efésios 6" não precisou para decolar)...

 Tudo é Vaidade:

Não era essa que ele chamou o André Valadão pra cantar? 
A melodia já é sumariamente conhecida por muitos, após ele fazer um "live" exclusivo na Lagoinha... Achei mais do mesmo...

Paz na Guerra:

Pra que essa morte no final do disco?, quero mais farofa (vide "Força Jovem")... O Anderson parece que está tentando fazer estas "serestas" acontecer no álbum... Tudo que é demais, cansa... O ponto alto da música é a participação do Anderson Jr. rsrsrsrs (Regis Danese fazendo escola) PRÓXIMO pls

O dono da Seara:

A faixa traz um estilo meio Black/Soul ... Bem calma e com uma letra meio complexa para o público do Anderson Freire. No mais, estou apaixonado por esse back vocal!!!

Conclusão:

Anderson não trouxe apenas um álbum normal no seu ministério, o mesmo trouxe uma "arapuca" para aqueles que estão acostumados a terem o "ego" massageado por palavras de ânimo... Foi uma ótima escolha de repertório, e para quem não tenha sensatez, comparar este com o "Raridade" é algo para crente bitolado. 

Vale lembrar que "Relacionamento com Deus" é a melhor do álbum!

Nota:




6 comentários:

  1. Realmente o álbum morreu um pouco no final - com exceção de "Força Jovem" -, mas também nunca ouvi faixas tão belíssimas. "Enche o templo" achei perfeita, e foi melhor ainda no seu final.
    Aguardo o "Fiel"...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk impressionate, as mesmas conclusões que eu tive foram escritas aqui. Só uma coisa, a mixagem desse CD deixou a desejar, tem faixas que a voz do Anderson fica muito ofuscada, os arranjos e back lá em cima, vira um salada... no mais, ta muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Gente o CD Tahh lindo... Anderson Arrasaaa

    ResponderExcluir
  4. Obs igual não há e a canção que abre o cd no olho do furacão da Lauriete...

    ResponderExcluir
  5. Todas são lindas.
    Mas, destaco essas:
    Culto do Calvário, Relacionamento com Deus, Fiel, Deus não te Rejeita e Extremo (Getsêmani do meu Ser). ;)

    ResponderExcluir
  6. Achei top a letra da "Tudo é Vaidade"
    Reflexões extremamente profundas e inquestionavelmente edificantes.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos pelos comentários postados AQUI, nenhum deles expressam a nossa opinião, e sim a dos nossos leitores!